Será para casar, para coiso, ou para....

....ver ao longe?

 

Pois é, é esta pequena pergunta que dará mote ao post!

 

Ora bem, mulheres....esse belo (ou não) ser que tanto vemos no nosso dia a dia! Inevitavelmente ao vermos uma mulher, desconhecida por exemplo, iremos tecer um qualquer júizo sobre ela....Se achamos interessante, gira, não gira....Enfim, mil e uma coisas podem passar-nos pela cabeça se por algum motivo (positivo ou negativo), repararmos nela..."Mas isso acontece só nas desconhecidas?" perguntam vocês...Não, nas que conhecemos é mais que natural que tenhamos uma opinião e que as insiramos numa das categorias que vou falar!

 

Ora bem, a ciência não é linear e há sempre casos bastante dúbios, que só com o verdadeiro conhecimento da personagem se pode dizer o que é, mas de um modo geral há três categorias de mulheres, vamos olhar cada uma delas:

 

  • Para Coiso - Somos uns animais e ás vezes temos instintos bastante primários....Portanto, uma mulher catalogada de "Para Coiso" é daqueles casos em que....bem, apenas conseguímos ali vislumbrar noites de loucas turpelias, mas não mais que isso...não vemos como sendo aquela mulher que "podesse" ser a mãe dos nossos filhos! É um caso abundante, e tem a particular vantagem de não nos ficar muito tempo a matutar na cabeça. Imaginem, pessoal numa fila para almoçar "EIA....OLHA AQUELA GAJA....JASU...." ela passa, volta-se á conversa onde se estava e pronto....Claramente o género "Para Coiso" é algo que causa impacto no momento....mas irrelevante em termos de futuro.

 

  • Para Ver ao Longe - Estão vocês a pensar, "Categoria das feias....", mas não!!!! Há muita mulher que podia ser englobada em "Para Coiso" mas que tem uma cabecinha tão fraca tão fraca que assusta uma pessoa...e torna-se caso "Para ver ao longe". Essencialmente, esta categoria é para as coisas mais parvas e medonhas em termos de mentalidade que existem....Bem piores que as "feias" da vida, até porque há garantidamente alguém que as acha bonita (como o bonito/feio é tão relativo)...

 

  • Para Casar - A melhor e a pior categoria! Ora, para começar, poucos são os casos de "Para Casar" que conheço....mas devido a esses mesmos casos, quase que poderia criar aqui uma sub-categoria, em que mesmo sendo "Para Casar", não nos vemos "casados" com elas...Estranho não é? Mas fica para outro dia a explicação...Vou apenas focar-me nas "anónimas" ou recém-conhecidas que vemos e...tudo nelas diz "É para casar", não quer dizer que elas sejam extremamente sexys e atreantes...eh pá, é mais toda a aneira de estar...de ser...agir...Um olhar fofo, ou sorriso mais meigo, e invade-nos a mente da maneira mais peganhenta possível...Sim, peganhenta! É que, ao contrário do género "Para Coiso" que o seu efeito passa rápido, quando conhecemos alguém do género "Para Casar", andamos ali dias com aquilo na cabeça....e dias e dias...E pode agravar, consoante o contacto que se venha a ter com o tal exemplar "Para Casar"...Complicado hein?


Enfim, claro que estas três distinções estão longe de serem lineares, mas no entanto creio que permitem uma rápida catalogação do espécime (não que seja necessário, mas pronto)!

 

Concordam comigo ou quê?

 

A todos, um bem haja

 

publicado por Otto às 00:13
link do post | comentar