Sexto Sentido? Nah....Tem mais ciência...

Recentemente a minha ilustre colega e amiga Verónica publicou um post a falar sobre o sexto sentido das mulheres....Ora, eu tenho a dizer que as mulheres possuiem tanto esse suposto sexto sentido quanto os homens...é verdade!

 

 

 

 

 

Mas para mim isso não é um sentido propriamente dito...É apenas a capacidade de friamente analisar factos, padrões de comportamento, atitudes e outros detalhes que dizem muita coisa....e sim, refiro-me a detalhes mínimos mesmo, mas que ás vezes um pequeno reparar num insignificante detalhe, deixa perceber muita coisa!

 

É que mandar postas de bacalhau, sem ter algo que suporte isso, sobre alguma pessoa e posteriormente acertar no que se disse....é pura sorte. Como se diz no CSI, não devemos analisar as coisas pelo que achamos ou pelo que queremos acreditar...Temos sim de seguir o que as "provas" nos indicam....E curiosamente, nestas coisas raras são as vezes que me engano....infelizmente! Pessoas que dizem que vão fazer X e eu digo "olha que não....vai acontecer Y"...e no final das contas, Y acontece...seja esse Y coisa boa ou má.

 

Com esta história toda, também facilmente se apanha mentirosos e vê-se quem de facto é de confiança ou não....já fiz pequenos "testes" de confiança a pessoas duvidosas....e fazendo-se de santinhas, a verdade é que chumbaram redondamente...

 

Enfim....Com isto, quero dizer que acreditarem que há um sexto sentido....eh pá, não há! Há sim capacidade e inteligência em conhecer BEM as pessoas com quem se lida e perceber as suas atitudes....Lembrem-se "Devil is in the details....", sejam todos um bocadinho de "Mentalista" e antes de abrirem a boca, tenham as coisas bem fundamentadas...não é andar ai a mandar postas de bacalhau só porque sim! Mas claro....que mesmo "seguindo as provas" eventualmente vão errar....e como eu gostava de errar mais vezes!

 

A todos, um bem haja

sinto-me: Wishing to be wrong on that...
música: Tudo Por um Beijo - Jorge Palma
publicado por Otto às 13:41
link do post | comentar