Modernices...

Seguindo a ideia da minha carissima colega Veronica Mars é a minha vez de falar destas modernices cibernéticas e o efeito da tecnologia em geral nas relações entre homem e mulher hojem em dia!

 

É certo que com o aparecer de telemóveis e derivados, a comunicação entre as pessoas ficou mais facilitada, mas hoje em dia já nada é como dantes, senão vejamos:

 

  • Um rapaz vê uma rapariga pela qual se encanta e gostava de a conhecer, vai falar com ela? NÃO! Em 90% dos casos corre meio mundo à caça do seu número de telemóvel e ao fim de 15 dias a mandar-lhe sms's é que irá falar com ela...Se for!

 

Antigamente tudo parecia mais complicado, mas era com muito mais valor, uma pessoa tinha de ir falar fisicamente com a outra e fosse o que Deus quisesse...parece estranho, não parece malta nova?

 

Depois há aqueles casos em que até namoram, ou fazem que namoram, e lá dá na cabeça de um de acabar tudo, é ao vivo? Não! A bela sms resolve ora essa! "Olah, j n kru nmrar ctgu, bjux", é que além de se perder duas horas a decifrar a mensagem fica-se a saber que se acabou de ser passado para trás! Lamentável!

 

De referir que também é muito mais fácil dizer o que quer que seja por sms do que ao vivo...vamos ao tradicional amo-te, numa mensagem qualquer um é capaz de o escrever, mas será que o conseguem dizer ao vivo de coração? Dá que pensar!

 

Agora quanto a Hi5's, Facebook's e afins...Sinceramente acho tudo muito pateta! Claro que termos um perfil para estar em rede com os amigos e assim, tudo muito bem, até acho bastante normal e porque não dizer, bem. Agora pessoas que bem conheço que têm os seus perfis inundados de fotos que aquilo mais parece uma campanha da Triumph e que em alguns dos casos as pessoas ficam muito abaixo dos padrões da Triumph...acho triste! Apenas pelo simples motivo que parecem pessoas desesperadas por um qualquer ser que lhe venha matar um desejo ardente e que as faz estarem ali a mostrar...coisas, que não era caso para tanto. Depois atrás disso vem os comentários todos broeiros "AI QUE ÉS TÃO BOA  E QUE TE FAZIA E ACONTECIA"...Não é caso para tanto minha gente!

 

Portanto, gente que se exibe nas redes sociais...Não é preciso tanto, e sinceramente até se tornam menos interessantes no meu ponto de vista...Até porque não é ai certamente que vos vão apagar o fogo.

 

Sem querer ofender ninguém...

 

Dexter

tags: , , ,
publicado por Dexter às 13:10
link do post | comentar